Em reforma

Sempre que um ano vai chegando ao fim, eu começo a colocar algumas coisas da minha vida no lugar. é uma época do ano que faz com que nós, naturalmente, pensemos em como estamos vivendo: pensamos nas mudanças que queremos fazer, Traçamos novas metas, deixamos alguns projetos, que já não são a sua cara, para trás. Nessa época, muitos de nós mudamos, por colocar na balança nossos atos. Vemos que muita coisa não está no devido lugar.

Funciona mais ou menos assim: Nossa vida é morada. Muitos são os que passam por ela, alguns chegam, arrumar a bagunça e deixam aquele cheirinho de limpeza, que chega a ser leve, ; outros , não tão organizados assim, deixam suas marcas, manchas, sujeiras em todas as partes, alguns simplesmente passam pra dar um oi, e nem chegam a entrar. Não importa o que nós fazemos, sempre haverá esses tipos de pessoas passando por nós, sempre haverá alguns outros tipos individuais. Sempre haverá nossa própria bagunça, nossa própria arrumação  Mas o que acontece é que quem manda nessa sua morada é você (abaixo de Deus, que tem educação e pede pra entrar, rsrs) pode até ser que não evitemos que pessoas “bagunceiras” passem por nós, mas podemos administrar como será essa bagunça, podemos aprender a juntar os cacos, tirar a poera, limpar tudo. para que uma pessoa agradável venha, e te ajude a organizar.

Estamos em obras
É nessa época do ano que isso acontece em mim, eu coloco uma plaquinha de “estamos em obra”, fica tudo bagunçado, mas essa bagunça sou eu quem faço, essa é a hora em que eu sento e penso em tudo o que tem acontecido ao meu redor, o que tem acontecido comigo. e percebo, a partir daí, que há algumas áreas que a muito tempo não são limpas, outras, que mesmo eu tentando limpar todos os dias, sempre está bagunçada, a aquele ambiente limpo e fresquinho nem sempre é encontrado. O momento da reforma serve para que eu mude tudo de lugar, deixe tudo com a cara mais bonita, tudo mais leve, porque eu coloco coisas novas mas também jogo fora algumas. Deixo nas paredes retratos de momentos bons, engraçados e inesquecíveis. os outros eu coloco em uma caixa, num fundo falso do armário, para que num momento de coragem, tudo seja lançado ao fogo.

A minha reforma começou à poucos dias e estou me avaliando, vendo como eu mudei, como evoluí, tudo mudou. Mas fim de ano é sempre assim, é bom fazer essa repaginada agora, para que um novo ciclo se inicie com o pé direito, com um ambiente mais puro. e é isso que eu estou fazendo: limpando tudo para que a obra comece.

