Eu Li: O extraordinário

20141227_192038

Livro: O Extraordinário

Autor(a): R. J. Palacio

Editora: Intríseca

Edição: 2013

O desespero de uma criança ao entrar para o quinto ano é notório, principalmente se ela nunca frequentou uma escola antes. Mas tudo isso pode ficar pior por se tratar de August Pullman.
Auggie poderia ser uma criança normal, poderia, mas não é. Ele tem uma mutação genética que faz com que seu rosto seja deformado.
A história é contada de vários pontos de vista como Auggie vive na sua rotina, sua nova escola,os passeios, eventos na escola de Via (sua irmã), como lida com os olhares, comentários das pessoas, das crianças, suas amizades e os problemas enfrentados.

Comentário: Como sempre, eu chorei, mas acredite, eu tenho o dom de chorar lendo livros ou vendo filmes( no caso de filme, principalmente se forem de desenhos ou esses que fazer “mulherzinhas” chorarem. rsrs) e lendo esse livro eu parei várias vezes para refletir sobre como eu estava lidando com cada situação, com cada pessoa, e comigo mesma. Uma história realmente emocionante.
Como o livro relata como as outras pessoas veem as mesmas situações, dá pra saber o que passava na cabeça de cada personagem; mas acho que faltou o lado dos pais mesmo que no final eu tenha entendido que falar como é ter um filho com uma mutação genética talvez possa ser interessante pra quem lê o livro, mas não será tão interessante se o leitor tiver uma mutação genética. Eu recomendo super, esse livro. Boa leitura, meus amores.

Frase:

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”   -Auggie

BeijoBeijo

Me conta o que achou...

